sexta-feira, 6 de agosto de 2010

o que você sente?

Recentemente eu recebi uma pergunta assim: Já percebesse que depois que começasse a namorar nunca mais postasse no teu blog?
Respondi "Sim", mas não dei um porque, e fiquei por tempos pensando. Cheguei a conclusão que é verdade, nunca mais tinha postado no meu blog depois de começar a namorar, mas ao contrário do sugerido, não era porque eu não tinha mais necessidade. Pensei mais... quais eram os motivos que me faziam postar aqui...
Os meus posts geralmente vinham depois de colocar a cabeça no travesseiro, refletir sobre o meu dia, pensar o que eu poderia melhorar e manter o que houve de bom. Então, postava o que iriam me entender. Ultimamente, eu tenho pensado muito sobre o "amor", o que pra mim é muito difícil de expressar com palavras. O que é o amor?

amor (ô)
(latim amor, -oris)
s. m.
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção!; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa.
2. Sentimento intenso de atracção! entre duas pessoas.
3. Ligação afectiva! com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual.
4. Ser que é amado.
5. Disposição dos afectos! para querer ou fazer o bem a algo ou alguém.
6. Entusiasmo ou grande interesse por algo.
7. Coisa que é objecto! desse entusiasmo ou interesse.
8. Qualidade do que é suave ou delicado.
9. Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar.
10. Coisa cuja aparência é considerada positiva ou agradável.
11. Ligação intensa de carácter! filosófico, religioso ou transcendente.
12. Grande dedicação ou cuidado.

Este é o significado que dão para amor (de acordo com o dicionário), mas é impossível de explicar o que se passa dentro da gente quando sentimos este sentimento, nenhuma palavra, nem um post, talvez um gesto, um olhar, mas ninguém conseguirá definir o que é para cada um o amor.
Assim como a exata definição do amor, o que sentimos quando estamos tendo este sentimento, o que um amor pode fazer, qual é a força de um amor e o quanto uma amor pode resistir, são coisas que ainda não sei responder. E o que dizer deste sentimento? Não sei,...









só sei que o-sinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário